PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não há empecilho para o retorno”, diz Bruno Covas sobre volta às aulas

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Compartilhe
PUBLICIDADE

Prefeitura decidirá na semana que vem quando as aulas serão retomadas

O prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) afirmou, nesta sexta-feira (11), que a rede de ensino da capital está preparada para a volta às aulas. A decisão sobre o retorno será anunciada na próxima semana. 

Para definir a data, a Prefeitura apresentará dois inquéritos sorológicos, um realizado com adultos (Fase 5), e outro com crianças de até 14 anos (Fase 3), incluindo alunos das redes privada e pública estadual. O inquérito sorológico acompanha a evolução da epidemia na rede de ensino em alunos e professores.

Pela manhã, Covas visitou uma escola municipal na Vila Curuçá, região do Itaim Paulista (zona leste), considerada exemplo de adaptação aos protocolos de segurança contra o novo coronavírus que a Prefeitura vem fazendo para receber os alunos.

“Não há empecilho para o retorno, assim que a área da saúde autorizar. Não são problemas técnicos dentro da Secretaria de Educação que impedem a volta às aulas na cidade de São Paulo. Essa é uma decisão que cabe especificamente à área da saúde”, disse Covas. 

O retorno das aulas na capital estava previsto para setembro, mas foi adiado já que 64% das crianças testaram positivo para covid-19 e eram assintomáticas, de acordo com dados da Fase 1 do inquérito sorológico realizado pela Prefeitura.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM