fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nakashima afasta polarização e afirma ser “a via” para mudar Guarulhos ao oficializar pré-candidatura a prefeito

Pré-candidatura Nakashima
Foto: Eurico Cruz
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Nakashima se coloca como fora da polarização do PT e do bolsonarismo e quer secretaria composta em sua maioria por mulheres

Em um evento lotado com centenas de militantes, sindicalistas, apoiadores e a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, o deputado estadual Márcio Nakashima (PDT) afirmou, nesta terça-feira (12), durante oficialização de sua pré-candidatura a prefeito, realizada no Clube Recreativo, no Centro, que não é uma terceira via, mas que é “a via” para mudar Guarulhos para uma cidade melhor.

“Eu me considero a via que vai ser a mudança de Guarulhos”, disse o pré-candidato que criticou a atitude de seus adversários de tentar, em suas palavras, forçar uma polarização entre o petismo e o bolsonarismo.

“Hoje a cidade é fechada por uma casta política, um grupo político que agora tenta dividir a nossa sociedade entre direita, esquerda, quem é apoiado pelo Lula e que é apoiado pelo Bolsonaro, pelo governador. Eu quero apresentar para vocês um caminho diferente. Quero discutir com vocês os problemas que a nossa cidade tem e as soluções para a gente mudar isso”, afirmou o deputado.

Nakashima não poupou críticas a atual gestão do prefeito Guti (PSD) e disse que as propagandas feitas pela Prefeitura de Guarulhos mostram uma cidade que não existe e que parece a Califórnia, nos Estados Unidos.

Conhecido por atuar em causas para defender as mulheres da violência e do abuso, Nakashima afirmou que quer uma vice mulher em sua chapa e que se eleito pretende criar o secretariado guarulhense com mais mulheres em toda sua história.

Ele ressaltou que dessa vez sua pré-candidatura é real e diferente de 2020, quando ensaiou ser vice em uma chapa com Fran Corrêa (PSDB) e depois abriu mão em prol da candidatura de Sandra Santos pelo PDT.

O ministro Lupi, por sinal, citou que em 2020 conversou com Nakashima, que ainda não se sentia pronto para ser candidato a prefeito, embora Lupi, presidente nacional do PDT, o que quisesse como candidato.

“Quero confessar que já na última eleição para prefeito, em 2020, eu queria que ele fosse candidato a prefeito, e ele é um homem meticuloso, um homem que olha com muito cuidado. Na época ele pediu para lançarmos a Sandra e ela foi nossa candidata”, afirmou Lupi.

O ministro ressaltou o trabalho de Nakashima na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e afirmou que vai apoiá-lo no que for preciso, seja como ministro ou como presidente nacional do PDT.

A luta de Nakashima em defesa da mulher tomou forma após ele perder a irmã, Mércia Nakashima, assassina pelo ex-namorado e policial aposentado Mizael Bispo, em um caso que ganhou repercussão nacional e chocou o país.

Com bom desempenho nas pesquisas eleitorais na cidade, normalmente empatado na segunda colocação, Nakashima agradeceu seus apoiadores e afirmou que são eles que o colocam neste patamar, visto que até o momento ele não tinha sequer citado sua pré-candidatura a prefeito.

O evento no Recreativo também marcou a filiação de Nelsão dos Químicos, pré-candidato a vereador que deixou o Solidariedade. A ficha de filiação dele foi assinada por Lupi pouco antes da fala de Nakashima.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM