fbpx
PUBLICIDADE

Na noite mais fria do ano, serviço social teve 35 ocorrências de pessoas vulneráveis

Guarulhos noite
Foto: Nicollas Ornelas/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Apesar da mínima de 8ºC, sensação térmica podia ser 3ºC menor

Com a noite mais fria do ano na segunda-feira (24), quando os termômetros chegaram a marcar 8ºC, mas em que a sensação térmica podia ser de até 3ºC a menos, o SEAS (Serviço Especial de Abordagem Social), ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos, atendeu 35 ocorrências de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Das ocorrências atendidas, 20 foram por meio de busca ativa das equipes do SEAS e 15 informadas por ligações telefônicas de munícipes.

Entretanto, desses 15, apenas três pessoas em situação de rua aceitaram o acolhimento. Para as demais, que se recusaram a sair dos locais em que estavam, foram ofertados cobertores. Vale destacar que as equipes do SEAS tentam convencer a pessoa a aceitar o acolhimento para que se possa encaminhá-la a um serviço do município.

As equipes do SEAS passam duas vezes por dia pelos locais em que há maior concentração de munícipes, como praças e viadutos, ofertando assistência e acolhimento. O serviço funciona todos os dias, inclusive aos finais de semana, podendo ser acionado pelo telefone 2536-4110.

Serviço

Serviço Especial de Abordagem Social (SEAS) – telefone: 2536-4110

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM