PUBLICIDADE

Na luta contra câncer raro, a pequena Lorena recebe apoio da amiga em campanha virtual

Foto: Reprodução/redes sociais
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram

PUBLICIDADE

Vitória e Lorena estudam juntas em uma escola de Guarulhos; veja como contribuir

A pequena Vitória, de 9 anos, decidiu ajudar a amiga Lorena Amaral, que tem a mesma idade, no tratamento contra um câncer raro. As duas estudam na mesma escola, em Guarulhos.

“Meu nome é Vitória. Eu queria muito que vocês me ajudassem na rifa da minha amiga. O nome dela é Lorena e ela tem 9 anos de idade. Ela tem um câncer chamado sarcoma”, contou Vitória, em vídeo divulgado pelo jornal Fala Brasil, da Record TV. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde o diagnóstico de Lorena, a família tem usado as redes sociais para divulgar vaquinhas virtuais e rifas para arrecadar dinheiro para o tratamento. Vitória é uma das grandes incentivadoras da campanha, principalmente das rifas, que estão no site https://www.rifa.store/causas/lute-como-a-lorena/.

Descoberta

A mãe de Lorena percebeu um caroço na coxa da filha. “Pensei que não fosse algo bom”, contou Kassia Amaral em entrevista ao jornal. Exames confirmaram um sarcoma alveolar que atinge os ossos e partes moles (músculos, células de gordura, por exemplo), um tipo raro de câncer com sobrevida média de 5 anos. 

A mãe de Lorena precisou parar de trabalhar para cuidar da filha. Moradora do Continental IV, Kassia faz o tratamento de Lorena em São Paulo, no GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), na Vila Clementino, na zona sul da capital. 

Kassia criou uma campanha no site Vakinha que arrecadou até o momento R$ 38,6 mil. Ela tem divulgado a campanha pelas redes sociais onde narra todas as etapas do tratamento da filha.

“Ela é uma criança linda, intensa, criativa, extremamente inteligente, com um “gênio forte’ e o dom de encantar qualquer um. Temos certeza que você adoraria conhecê-la. Por favor, nos ajude a dar a ela a chance de continuar encantando a todos e realizando seus sonhos”, escreveu Kassia no site. 

“Obrigada pela ajuda”, agradeceu Lorena. (Foto: Reprodução/redes sociais)

A primeira cirurgia foi realizada em dezembro. Em seguida, Lorena fez tratamento de radioterapia, que terminou no final de março. Agora, ela se recupera e aguarda novos exames para avaliar os próximos passos. 

“Quero muito ajudar. Quero muito que ela melhore. Eu não quero a minha amiga doente”, disse Vitória. “Obrigada pela ajuda”, agradeceu Lorena. 

Como ajudar

Para ajudar a Lorena na luta contra o câncer, entre nestes links da campanha: https://apoie.online/lorena/, https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-lorena-kassia e https://www.rifa.store/causas/lute-como-a-lorena/.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE