fbpx
PUBLICIDADE

Na festa de São José, bispo de Guarulhos pede que fiéis vivam o “hoje”

Foto: Antônio Carlos/Pascom São José
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Dom Edmilson alerta católicos a não desanimarem por causa da pandemia

O bispo de Guarulhos, dom Edmilson Amador Caetano, presidiu a missa em honra a São José, na paróquia que homenageia o santo, no Jardim Paulista, na tarde desta sexta-feira (19). Em transmissão pelo Facebook e sem a presença dos fiéis, por conta da fase emergencial do Plano São Paulo, ele incentivou os católicos a viverem o atual momento com esperança.

São José é o pai adotivo de Jesus e é conhecido como padroeiro das famílias e dos trabalhadores. O papa Francisco instituiu 2021 como o ano de São José.

Diante da pandemia do coronavírus, com restrições de circulação e recordes diários de mortes, dom Edmilson lembrou que é preciso acolher o que Deus permite.

Na festa de São José, bispo de Guarulhos pede que fiéis vivam o “hoje”
Foto: Wellington Alves

O bispo lembrou que São José teve que passar por muitas dificuldades na vida, como a gestação de Maria, a ida a Belém com uma mulher grávida, a fuga para o Egito pela perseguição de Herodes, o desaparecimento de Jesus aos 12 anos e o retorno a Nazaré.

Na opinião de dom Edmilson, José foi um homem que soube “viver na fé a precariedade de cada dia”. Ele disse que o santo é um exemplo de “pai de coragem criativa”. Sem saber quando a pandemia irá passar ou quando as missas presenciais irão retornar, o bispo destacou que é preciso viver o hoje com obediência. “Livres do vírus, somos instrumentos de Deus para propagar o amor de Deus.”

A Paróquia São José ficou aberta hoje para os fiéis rezarem diante da imagem do santo e receberem a eucaristia por mais de 12 horas. Houve outras duas missas, também transmitidas pelo Facebook e sem a presença física dos devotos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM