fbpx
PUBLICIDADE

Musicalização Infantil contribui para o desenvolvimento dos bebês

Foto: Centro Educacional Moriah
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Centro Educacional Moriah promove atividade fixa no Berçário

A Musicalização é essencial para ajudar os bebês a aperfeiçoarem o desenvolvimento cognitivo, motor, sobretudo, afetivo. Essa é a opinião da educadora musical Natália Simas, do Centro Educacional Moriah, em Guarulhos. Semanalmente, ela vai ao Berçário para interagir, por meio de canções, com as crianças de até dois anos.

As canções contribuem também para aprenderem a falar. Os bebês ficam felizes ao verem Natália, porque sabem que vão brincar e se divertir. A educadora deixa os pequenos com chocalhos e tambores. “Tem crianças que não falavam e, hoje, já conseguem cantar”, contou.

Apesar de serem bebês, as aulas devem ser preparadas com capricho e estratégias adequadas à idade. “Tem canções com os nomes de cada aluno. Depois, outras com movimentos para ajudar a conhecer as partes do corpo. No final, sempre trago algum instrumento para aprimorar a questão motora, ritmo e pulso”, explica.

Quando chegam ao maternal, as crianças apresentam um amparo musical aflorado, com repertório de várias músicas, alteram as mãos no tambor e, claro, mantêm a diversão.

Proposta Lúdica

O Moriah aposta na Musicalização como uma das atividades para o desenvolvimento integral da criança. Do Berçário ao 5º ano do Ensino Fundamental, é uma disciplina intracurricular, ou seja, faz parte da grade curricular.

Para os educadores Erika Tonetti e Marcelo Rafael, fundadores do Centro Educacional Moriah, a Musicalização faz parte da formação integral do ser humano, contribuindo de modo significativo na concentração. Gradativamente, os alunos vão se apropriando e aprofundando técnicas nas aulas de Violão, Flauta Doce, além da possibilidade de integrarem o Coral do colégio, de acordo com suas preferências e habilidades.

O colégio possui a unidade Picanço, na Rua Cachoeira, 87, Telefone (11) 2086-0458, que atende do Berçário e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Já a unidade Gopoúva fica na Alameda Yayá, 61, Telefone (11) 2443-5868, e atende os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM