fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Museu do Videogame contagia milhares de pessoas no Internacional Shopping

Museu do Videogame no Internacional Shopping
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Público pode se divertir com games lançados nos últimos 42 anos no Brasil

O Museu do Videogame, no Internacional Shopping, em Guarulhos, tem atraído milhares de pessoas desde o último sábado (9). A exposição conta com mais de 350 consoles, desde o Magnavox Odyssey, que foi o primeiro produzido no Brasil, até o Playstation 5, muitos disponíveis para serem jogados pelo público.

A mostra, gratuita, segue até 24 de setembro no primeiro piso, ao lado do mercado Extra, de segunda a sábado, das 15h às 21h, e aos domingos, das 14h às 20h. Ainda há algumas competições. Na quarta-feira (13), por exemplo, aconteceu o torneio de Mortal Kombat 3. Também vai ocorrer Campeonato de Fifa e Concurso de Cosplay.

O espaço, de cerca de 700 m², tem atraído fãs de games, famílias e curiosos, tanto de Guarulhos, como de cidades vizinhas, como São Paulo e do Alto Tietê. E para quem gosta de games de dança, não pode deixar de se divertir na pista de dança.

Influenciadores do mundo dos games compareceram ao Museu do Videogame e elogiaram a estrutura. Um exemplo é Zaphira, que tem mais de 600 mil seguidores no TikTok e é especialista em Free Fire.

“Eu comecei a jogar com uns cinco anos com o Playstation 1. Deu para matar a saudade. Está incrível o Museu do Videogame. Dá para aproveitar todas as idades”, comentou.

A opinião é semelhante à do influenciador guarulhense Don Florentino, do canal Pimenta Nerd, com 3,7 mil inscritos no Youtube. Morador do bairro dos Pimentas, ele ressalta que o Museu do Videogame é uma oportunidade de entretenimento para os guarulhenses.

“O videogame foi minha primeira paixão. Guarulhos precisa desse tipo de iniciativa, que normalmente só encontramos em São Paulo. É um evento de grande magnitude e dá a oportunidade de jogar games antigos, como de Super Nintendo, Mega Drive ou até um simulador de Atari”, avaliou.

Diversão em Família

Independentemente da idade, o Museu do Videogame tem atraído diversas gerações e se tornou, rapidamente, um programa familiar especial. O estagiário Henrique Almeida, 19 anos, se interessou em conhecer a evolução dos games e foi ao local com os pais.

“Achei muito interessante toda história do videogame. Muita coisa do exterior. Sou de uma geração mais futurista, mas é bacana conhecer os consoles antigos”, disse, após se divertir no simulador de Atari.

Já o gerente Luiz Henrique, 34, foi à exposição com o seu filho, Enzo, de sete, e saiu satisfeito. 

“Nostálgico. Eu tenho videogame em casa mais atualizado, mas foi bacana matar a saudade dos jogos antigos. E meu filho pode curtir os jogos mais antigos. Já indiquei para alguns amigos”, disse.

Colecionador de videogames, o operador de empilhadeira José Wellington, 35, levou a filha Agatha Beatriz, de sete, para a exposição. Os dois costumam jogar juntos.

“Gosto de vários jogos. É muito legal a exposição. Eu fiquei impressionada com tudo isso. Fazer isso com o meu pai é demais, porque nós dois amamos games”, afirmou a garota.

O aposentado Wellington Ricardo, 50 anos, estava passeando pela Internacional Shopping e ficou curioso para conhecer a mostra. Ele transmitiu a paixão pelos games à filha Sabrina do Espírito Santo, 19 anos, universitária.

“Vi os videogames antigos e fiquei interessada. É algo que fez parte da minha infância”, disse Sabrina, acompanhada do pai, que gostou de jogar novamente um Atari, que foi seu primeiro console.

Vale destacar que o Museu do Videogame não é apenas para quem vai em família. O estudante Lucas Alves, 23 anos, por exemplo, foi sozinho e se divertiu na pista de dança.

“Eu nunca tinha ido a um evento de games. É uma grande oportunidade. Sou tímido e nunca tinha dançado em público, mas foi uma boa experiência”, sinalizou.

Quem quiser conhecer o Museu do Videogame, basta ir ao Internacional Shopping até 24 de setembro. A mostra apresenta a evolução dos últimos 42 anos dos jogos eletrônicos.

Serviço

Museu do Videogame

  • Período: Até 24/09
  • Horário: de segunda à sábado das 15 às 21h e aos domingos das 14h às 20h
  • Local: 1º Piso, ao lado do mercado Extra.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM