Um agente de trânsito se disse surpreso com a atitude de alguns munícipes que tentaram evitar uma multa para uma carreta que trafegava de maneira irregular na Avenida João Cavalari, na Ponte Grande.
“No último plantão, em ronda pelo bairro, flagrei uma carreta subindo a Rua João Cavalari, mas fiquei surpreso de ser abordado por alguns munícipes que queriam impedir que eu autuasse o condutor, afirmando que era um trabalhador. LAMENTÁVEL, pois todo condutor é responsável pelo trajeto que faz com seu veículo e deve se responsabilizar pelas infrações que comete. (Autuado)”, disse o agente Sassa do Trânsito, que publicou o vídeo em suas rede sociais.
No vídeo, dá para ouvir o motorista questionar o agente: “vai multar?”. O agente responde então sobre o risco que a carreta oferece ao trânsito no local, já que se trata de uma via com aclive acentuado e havia sinalização sobre a proibição do tráfego da carreta.
É possível ainda ouvir algumas pessoas que passam pelo local dizer que se trata de um trabalhador e que a multa não era necessária.
O agente então aplica a multa e faz com que o motorista retorna para a Avenida Guarulhos, onde não havia a restrição de circulação.