Secretário de Educação, Rossieli Soares deve participar de coletiva para informar quais medidas serão tomadas.
O governador João Doria (PSDB), junto ao secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, deve apresentar nesta quarta-feira, 24, um plano de retomadas das aulas de forma presencial nas rede estadual.
A informação foi dada pelo governador em entrevista à rádio BandNews FM de São Paulo, no dia 17.
“Na semana que vem, o secretário Rossieli Soares, que está se recuperando da Covid-19 e, felizmente, está se recuperando bem, vai anunciar provavelmente na quarta-feira, 24, um novo calendário escolar presencial”, disse Doria.”
A volta às aulas é um dos assuntos mais complicados e mais polêmicos na flexibilização da quarentena. Enquanto governo e instituições particulares garantem que vão elaborar protocolos de higiene, ou que já os possuem, para a retomada, muitos pais ainda têm dúvidas se permitirão o retorno dos filhos ao colégio.
Outro problema é a falta de creches para atender trabalhadores de serviços essenciais ou que retornaram para o serviço após a flexibilização e não possuem algum lugar ou alguém para cuidar de suas crianças.
“Em todo o mundo, a última etapa foi a etapa do ensino, porque o risco é maior de contágio. Então, nós faremos isso de forma muito cuidadosa”, argumentou Doria.