Os entorpecentes foram localizados dentro de embalagens de suplementos alimentares e no aparelho digestivo
A Polícia Federal em ação conjunta com a Receita Federal apreendeu, nesta terça-feira (11), cocaína misturada a suplementos alimentares e na forma de cápsulas, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Imagens de raio X indicavam a presença de grande quantidade de material orgânico dentro de diversos volumes. Os policiais abriram a mala e encontraram embalagens de suplementos alimentares que foram abertos e periciados, tendo como resultado a indicação positiva para cocaína, cujo volume somou mais de sete quilos. A suspeita, nacional da Moldávia, foi presa. Ela levaria a droga para Portugal.
Em outra ação, realizada por servidores da Receita Federal, uma brasileira que possuía bilhetes de viagem para a Itália, com conexão na Espanha, foi flagrada com cápsulas de cocaína em sua bagagem. Conduzida à delegacia, ela admitiu aos policiais federais que havia engolido cerca de 140 cápsulas com a droga.
Nesta mesma ação, os servidores perceberam que outra passageira, também brasileira, apresentava roteiro e características semelhantes e, por esta razão, foi conduzida à delegacia da PF. Lá, a mulher acabou expelindo algumas cápsulas com a droga.
As duas mulheres e uma terceira, que apresentava os mesmos indícios e que foi apresentada pelos servidores da Receita, em razão do risco de morte, foram conduzidas ao hospital público para que pudessem expelir com segurança a droga ingerida e, no caso da terceira suspeita, para que fosse feito raio X e garantir sua segurança.