Os policiais apreenderam 33 barris contendo o produto que não tinha registro
Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (10), dois homens que mantinham operação clandestina de envasamento de óleos lubrificantes derivados de petróleo, em Cumbica.
Após trabalho de investigação, os agentes flagraram o esquema em andamento em um galpão localizado na Avenida Monteiro Lobato. No local foram encontrados 33 barris contendo óleo lubrificante com a marca de uma empresa líder no mercado. No entanto, a indústria não reconheceu esses lotes como sendo de sua produção.
“Os responsáveis pela operação clandestina não possuíam registros que autorizassem o envasamento ou a produção dos derivados de petróleo, nem documentação que comprovasse a origem dos produtos utilizados como matéria-prima”, explica a Polícia Civil.
O proprietário e o gerente foram autuados por crimes contra a relação de consumo, contra a ordem econômica e por crime ambiental. As investigações continuam para identificar os compradores dos produtos falsificados, afirma a PF