A criança apresentava sinas de violência sexual
Uma mulher e um bebê de dez meses desaparecidos na cidade de Cotia foram encontrados pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos na madrugada desta terça-feira (19) na rua Nilo Peçanha, no Centro. Os agentes da Patrulha Maria da Penha depararam com a mulher, que perambulava e dizia frases desconexas com o bebê no colo, que usava apenas uma fralda e chorava muito.
Os agentes conseguiram encaminhar a mulher e a criança em segurança ao Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA), onde uma avaliação médica constatou que a criança apresentava sinais de violência sexual.
Ambas foram medicadas e encaminhadas à apreciação da autoridade no 1° Distrito Policial, que confirmou a existência de um boletim de ocorrência registrado em Cotia em que elas constam como desaparecidas. Os agentes entraram em contato com a genitora da mulher, que veio a Guarulhos.
A autoridade policial lavrou boletim de ocorrência por encontro de pessoa desaparecida e por estupro de vulnerável, emitindo uma requisição de IML para o Hospital Pérola Byington, em São Paulo, referência no atendimento a vítimas de violência sexual. Os demais procedimentos investigativos ficaram sob a responsabilidade da Polícia Civil.