PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

MP investiga família de menino que viajou escondido de Manaus para Guarulhos

Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Investigação tem como objetivo saber a situação familiar e a matrícula e frequência escolar do garoto

O MP-AM (Ministério Público do Amazonas) abriu um inquérito para investigar a situação do ambiente familiar e a matrícula e frequência escolar do garoto de 9 anos que driblou toda a segurança do Aeroporto de Manaus e embarcou escondido, sozinho e sem pagar nada para Guarulhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ato inusitado aconteceu em fevereiro deste ano e o garoto afirmou que viajou porque queria ficar mais próximo de alguns parentes que moravam no Estado de São Paulo.

A investigação foi solicitada pela promotora Especializada na proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, Nilda Silva Souza, junto à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

A família conta que a criança ficou encantada quando esteve na casa dos tios, em Campinas, no interior de São Paulo, para onde viajou com o pai e ficou durante 18 dias. Ele se divertiu com jogos de videogame e piscina. 

Os pais são separados e o garoto mora com a mãe e o padrasto, em Manaus. A criança disse que pensa em fugir novamente e está passando por acompanhamento psicológico.

O caso é investigado sob sigilo. Vale ressaltar que o menino afirmou que pretende fugir novamente.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE