PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Boeing de estatal da Bielorrúsia banido nos EUA pousou em Guarulhos neste domingo

jato bielorrusso
Foto: reprodução/Twitter/Indian Spotter
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Companhia que levou munições e armas para conflitos na Líbia trouxe equipamentos eletrônicos da China ao Brasil

Um Boeing 747-300 da estatal bielorrussa TransaviaExport pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, na madrugada deste domingo (20).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do site especializada em aviação Aeroin, que revelou a operação com o avião em primeira mão, poucos países fazem negócios com a empresa em questão, já que ela é banida pelos Estados Unidos por ter enviado “milhares de toneladas de munição e armas para zonas de conflito estrangeiras, como na Líbia”.

Ainda de acordo com o site Aeroin, o jato chegou ao Brasil com uma carga de eletrônicos e produtos em geral da China. Após pousar, o avião foi encaminhado para uma área escondida no aeroporto de Guarulhos.

O Boeing modelo 747-300 tem pouquíssimos exemplares ainda em operação. Com a ideia de esconder o avião, amantes da aviação não terão facilidade para fazer fotos ou imagens do avião que chegou a Guarulhos.

A TransaviaExport discorda das sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos e afirmar ser “uma medida inaceitável que mina a autoridade do sistema de aviação civil internacional”.

Vale ressaltar que a Bielorrúsia é aliada da Rússia, que neste momento está em guerra contra a Ucrânia e quer tomar o controle do país vizinho.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE