PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Morte do ídolo inesquecível Ayrton Senna completa 27 anos

Foto: Instituto Ayrton Senna
Compartilhe
PUBLICIDADE

Piloto morreu em 1994 ao bater o carro durante o Grande Prêmio de San Marino

A morte de Ayrton Senna, aos 34 anos, ícone da Fórmula 1 e ídolo mundial, completa 27 anos neste sábado, 1º de maio. Tricampeão mundial de F-1, Senna se tornou inesquecível no esporte e em todo o mundo – sua morte comoveu uma legião de fãs.

Era uma manhã de domingo, aqui no Brasil, quando o carro de Senna bateu a 216 km/h no muro da curva Tamburello, no circuito de Imola, durante o Grande Prêmio de San Marino de Fórmula 1.

Senna havia começado sua sétima curva, às 14h12, horário local (9h12 em Brasília), e pilotava seu Williams/Renault. Senna não resistiu ao impacto da batida e foi dado como morto oficialmente às 18h42 (13h42 em Brasília).

No mesmo ponto onde o carro de Senna se chocou, o piloto Nélson Piquet também havia se acidentado, em 1987, coincidentemente, também em um 1º de maio. 

Vitórias, conquistas e desempenho 

161 GPS disputados

65 pole positions

41 vitórias

2982 voltas na liderança

19 voltas mais rápidas

3 vezes campeão mundial

(Fonte: Instituto Ayrton Senna)

Homenagens 

Nos 27 anos de sua morte, Ayrton Senna recebeu homenagens personalidades do esporte e celebridades. 

O piloto de F-1 Felipe Massa publicou imagens de Senna no pódio e relembrou que este 1º de maio é “triste para o esporte”. 

“Hoje é um dia muito triste para o esporte e principalmente para nós brasileiros, 1º de Maio quando perdemos o nosso Ayrton Senna”, escreveu. 

A apresentadora e ex-namorada, Adriane Galisteu, relembra todo o ano da morte de Senna. Ela postou em seu perfil no Instagram fotos do piloto ao seu lado e do momento em que está no velório de Senna. 

“1° de Maio não tem quem não lembre onde estava… #ayrtonsennaforever”, disse.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo publicou uma foto com os cadetes da Academia de Polícia do Barro Branco segurando o caixão com o corpo de Senna. 

O amigo e narrador esportivo Galvão Bueno relembrou alguns momentos ao lado de Senna. 

Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna reuniu uma série de depoimentos com diferentes personalidades como o piloto de F-1 Lewis Hamilton. E ainda conta sobre o legado do piloto brasileiro que inspira diversas gerações. Assista na íntegra.

(Com informações de Acervo Folha e Superinteressante) 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM