fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Morre o jurista, professor e deputado Luiz Flávio Gomes

Foto: Reprodução/ Facebook
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 1º, o jurista e deputado federal Luiz Flávio Gomes (PSB-SP), aos 62 anos, devido a uma leucemia. A informação foi divulgada pelo hospital Sírio Libânes, onde ele estava internado.

De acordo com a nota do hospital, o deputado faleceu “em decorrência de complicações de uma Leucemia Mieloide Aguda, diagnosticada em 4 de setembro de 2019, quando iniciou o tratamento. Realizou transplante de medula em 14 de janeiro de 2020, porém seu quadro de saúde se complicou nos últimos dias.”

Gomes nasceu em 6 de maio de 1957, na cidade de Sud Menucci, interior de São Paulo, e se formou em direito pela Faculdade de Direito de Araçatuba, em 1979. Dez anos depois, alcançou o título de mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo. Em 2001, foi consagrado doutor em direito penal pela Universidade Complutense de Madri.

Foi professor acadêmico em diversas faculdades de renome e é autor e coautor com uma contribuição de mais de 60 livros na área jurídica.

Foi responsável pela primeira rede de ensino telepresencial da América Latina, a LFG, em 2003, que em 2008 foi vendida para a Anhanguera Educacional por quase 80 milhões de dólares. O deputado também já foi comentarista do Jornal da Cultura.

Apoiador da Lava Jato, Gomes tinha o combate à corrupção como uma de suas principais bandeiras e foi líder e fundador do movimento “Quero um Brasil Ético”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM