fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Moriah realiza homenagem aos avós na Educação Infantil

Dia dos Avós no Moriah
Foto: CEM
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Crianças puderam fazer atividades com os seus avós

Estudantes da Educação Infantil do Centro Educacional Moriah, nas unidades Gopoúva e Picanço, participaram de atividades para homenagear os seus avós nesta semana. As turmas da Educação Infantil puderam interagir com seus familiares.

O Moriah abriu as portas para os avós conhecerem o colégio, os educadores e interagirem com os seus netos. Na Unidade Gopoúva, crianças e avós fizeram uma atividade de artes. Na Unidade Picanço, também houve uma vivência da aula de Música. No fim, os participantes receberam presentes da escola e tiraram fotos como recordação desse significativo momento.

Tradicionalmente, desde sua fundação, o Moriah realiza homenagem aos avós, mas deixou de promover a ação em 2020 e 2021 por causa da pandemia do coronavírus. De acordo com os educadores Marcelo Rafael e Erika Tonetti, fundadores do colégio, a interação entre os alunos e seus familiares é essencial para a formação das crianças, sobretudo no aspecto afetivo.

Alegria

Os avós aproveitaram bastante a homenagem que receberam e brincaram com os seus netos. Claudenir da Silva disse que ama estar com as suas netas. “Foi muito legal. É maravilhoso brincar com elas e vê-las felizes”, disse.

De acordo com Zilda Aparecida, ser avô é mais profundo do que ser mãe. A opinião é semelhante à de Helena Maria. “Gostei bastante da atividade, de participar da vida da minha neta e conhecer a escola e suas professoras e amigos”, explicou.

No caso de avós que moram longe ou por questões particulares de cada família, as mães, pais ou outras pessoas puderam representá-los. Foi o caso da micropigmentadora Klézia Gondim. Com os pais dela morando no Nordeste e os sogros no interior paulista, coube a ela participar da atividade. “Minha filha ama os avós. Nem sempre nos vemos pessoalmente, mas temos muito contato pela internet”, afirmou.

A unidade Gopoúva do Centro Educacional Moriah fica na Alameda Yayá, 61, Telefone (11) 2443-5868, e atende os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio/Técnico. O colégio possui ainda a unidade Picanço, na Rua Cachoeira, 87, Telefone (11) 2086-0458, que atende do Berçário e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM