Além do lixo, animais são deixados no local. Prefeitura não se manifestou sobre o caso
Um ponto de descarte irregular de lixo e de todo o tipo de material é motivo de reclamação constante dos moradores da Vila Any. O problema é recorrente.
O local fica na esquina da Avenida Estação com a Estrada do Itaim, e segue por um longo trecho da Estrada.
“Olha só como está o meio ambiente? Muitos jogam lixo e entulho aqui e ninguém fiscaliza. O governo já arrecada tanto dinheiro, mas para arrumar alguma coisa, não arruma. E ainda está cobrando a taxa do lixo”, reclama a moradora Adriana Rodrigues dos Santos, de 40 anos.
Segundo Adriana, não há fiscalização da Prefeitura de Guarulhos e recorrentemente a via fica uma “montanha de lixo” já que caminhões vão até o local jogar entulho.

Os moradores também fizeram um alerta sobre um cavalo que foi deixado na mesma área e está debilitado. Eles pedem que o animal seja resgatado pelo Departamento de Proteção Animal (DPAN) para que possa ser tratado.
A reportagem do GRU Diário entrou em contado com a Prefeitura de Guarulhos, também responsável pelo DPAN, por duas vezes para questionar sobre o problema e resgate do animal. A gestão municipal não se manifestou até o fechamento desta matéria.
O cavalo ainda não foi resgatado. Em contato com Adriana, nesta terça-feira (31), ela disse que o animal conseguiu se levantar e está sendo cuidado por moradores. “O cavalo está melhor. Pessoas próximas já deram remédio e água”. Já o lixo, continua.