PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Moradores denunciam terreno que pode ter foco de dengue no Jd. Presidente Dutra

Foto enviada pelo leitor
Compartilhe
PUBLICIDADE

O local tem entulho, mato alto e acumula água da chuva

Um terreno localizado na rua Mutuípe, no Jardim Presidente Dutra, preocupa os moradores por causa da dengue. A área tem árvores, mato alto, entulho, pedaços de madeira, baldes, uma caixa d’água e outros materiais. Quando chove são formadas poças de água no terreno que contribuem para a reprodução do mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da chikungunya.  

“O proprietário do não visita o local nem realiza a limpeza. A minha casa vive cheia de moscas, pernilongos e uns bichos que nunca vi”, afirma um morador. Ele conta ter contraído a doença, assim como a sua família, por causa da situação do terreno.

No muro do terreno consta uma mensagem indicando que é “proibido jogar entulhos na calçada” e um telefone para denúncias que é da Secretaria de Serviços Públicos de Guarulhos.

Moradores denunciam terreno que pode ter foco de dengue no Jd. Presidente Dutra
Foto enviada pelo leitor

Casos de dengue

De 1º janeiro a 7 de fevereiro, Guarulhos registrou 2.575 casos notificados
1.087 confirmados e uma morte, segundo os dados do boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde.

Vistoria

Em nota, a Prefeitura de Guarulhos afirma que a Divisão de Zoonoses da Secretaria da Saúde fez uma ação na rua, no dia 3 de fevereiro, mas não teve acesso ao terreno por se tratar de área particular e murada. Embora tenha ido ao local, a pasta diz que não foi notificada anteriormente sobre a situação e não há histórico de autuação ou multa. Uma equipe de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) irá realizar vistoria no terreno nos próximos dias.

A reportagem não conseguiu localizar o proprietário do terreno.

Locais em condição semelhante podem ser denunciados através do portal do Fácil Digital: fazenda.guarulhos.sp.gov.br

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM