fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guti negocia com gestão Tarcísio extensão da Linha 13-Jade da CPTM até Pimentas

Guti, prefeito
Foto: Diego Frois/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Prefeitura apresentou proposta com aeromóvel

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), informou que o prolongamento da Linha 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) até os Pimentas é tema de diálogo com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) uma vez por mês. Ele fez a afirmação após o lançamento da temporada das Orquestras de Guarulhos, na quinta-feira (8), no Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade.

Tarcísio inclui a Linha 13 no plano de privatização. Com recursos da iniciativa privada, o Estado pretende ligar a Estação Aeroporto até o Bonsucesso, o que vai incluir quatro estações: Jardim dos Eucaliptos, São João, Jardim Presidente Dutra e Bonsucesso.

A Prefeitura elaborou um projeto para garantir a ligação da estação Bonsucesso com o Pimentas por intermédio do Aeromóvel, tecnologia semelhante à utilizada para ligar os terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos à CPTM – que será inaugurada nos próximos meses.

Não há certeza da utilização do projeto da gestão municipal, sob o argumento de que o Aeromóvel pode não suportar uma grande quantidade de passageiros.

A gestão Tarcísio também dá andamento ao projeto de Linha 19-Celeste do Metrô, que vai ligar a avenida Paulista, em São Paulo, até o Bosque Maia, em Guarulhos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM