fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ministro de Bolsonaro promete resolver gargalo do Trevo de Bonsucesso

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Nova concessão da Via Dutra vai trazer R$ 1,4 bilhão de investimentos na cidade

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, pré-candidato do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ao Governo do Estado de São Paulo, participou da assinatura do novo contrato de concessão na rodovia Presidente Dutra, em São José dos Campos, nesta sexta-feira (4). Ele disse que o acordo permite R$ 1,4 bilhão de investimentos em Guarulhos, o que vai resolver muitos problemas, como os congestionamentos do Trevo de Bonsucesso.

No evento no Vale do Paraíba, que teve ares de pré-campanha, o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), exaltou o trabalho de Tarcísio, a quem disse que “tem ajudado muito Guarulhos”.

A pista expressa da Via Dutra terá cobrança free flow, ou seja, sem praça de pedágio fixa. Apesar disso, o ministro exaltou que os investimentos vão permitir a resolução da drenagem nos arredores.

No trecho do Trevo de Bonsucesso será construído mais um viaduto e mais pistas, o que deve desafogar o trânsito na região, que é um dos piores da cidade.

As obras da marginal da rodovia Presidente Dutra, entre o Trevo de Bonsucesso e o Posto Sakamoto, no sentido Rio-São Paulo, devem ser iniciadas ainda neste ano. Além disso, ainda serão realizadas outras melhorias como conexão Wi-Fi, câmeras de segurança com detecção automática para incidentes e iluminação de LED na pista, além de duplicação de faixas em diversos trechos da Dutra e da Rio-Santos, que também faz parte da concessão.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM