fbpx
PUBLICIDADE

Ministro da Saúde sugere adiamento de eleições municipais e mandato tampão

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante Videoconferência com a Frente Nacional de Prefeitos - FNP. (Foto: Isac Nóbrega/PR/Agência Brasil
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, defendeu o adiamento das eleições municipais, em outubro, por conta da crise e do risco de contaminação do coronavírus.

A afirmação de Mandetta foi feita durante uma videoconferência com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), neste domingo, em Brasília. A solução para evitar a eleição seria um mandato-tampão, segundo o ministro.

Para o ministro, a eleição em ano de combate a um vírus novo seria uma “tragédia” porque transformaria o combate à doença em um politização.

“Está na hora de o Congresso olhar e falar assim ó: ‘Adia, faz um mandato tampão desses vereadores e prefeitos'”, disse Mandetta ao prefeito de Campinas e atual presidente da (FNP), Jonas Donizette (PSB) durante a conferência.

o novo coroavírus já contaminou mais de 300 mil pessoas em 171 países. O Brasil tem mais de mil casos e já soma 18 mortes, a maior parte em São Paulo, com 15.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM