fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milhares de fiéis celebram festa de Santo Antônio em Guarulhos

Foto: Pascom Santo Antônio - Vila Augusta
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Paróquias distribuem pães e vendem bolos em honra ao chamado santo casamenteiro

Milhares de devotos de Santo Antônio, conhecido popularmente por ser o santo casamenteiro, devem participar de missas em honra ao padroeiro nesta segunda-feira (13) em Guarulhos. Nas três paróquias que homenageiam o santo, há distribuição de pães depois das missas e venda de bolo.

Na Paróquia Santo Antônio, no Gopoúva, ocorreram missas às 7h, 9h e 12h. Ainda haverá celebrações às 15h, 17h – presidida pelo bispo de Guarulhos, dom Edmilson Amador Caetano, e 19h. Além da bênção dos pães em todas as missas, há barracas de lanches, artigos religiosos e bolo do padroeiro.

Na igreja da Vila Augusta, houve missas às 7h, 9h e 11h. Ainda vão acontecer celebrações às 15h – presidida pelo bispo -, e 19h30. Os fiéis poderão comprar o bolo de Santo Antônio e lanches de pernil e linguiça calabresa.

Na paróquia do Parque Santo Antônio, a entrega do pão bento começou pela manhã. As duas missas previstas vão ser realizadas às 15h e 19h30. No local, é possível adquirir pães caseiros, bolo do padroeiro e pastel.

Apesar de ser popularmente chamado de santo casamenteiro, Santo Antônio de Pádua ganhou notoriedade por ser um grande pregador do século XIII. Nascido em Portugal, ele ingressou na ordem franciscana e fez missões em Marrocos, França e Itália. Ele morreu aos 36 anos em Pádua, na Itália. Seu corpo foi exumado após mais de 40 anos e sua língua estava intacta. Até hoje, ela está em uma redoma para ser venerada por peregrinos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM