PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Meu nome sempre estará à disposição do povo brasileiro”, diz Sergio Moro em discurso de filiação ao Podemos

Foto: Reprodução/YouTube
Compartilhe
PUBLICIDADE

O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça falou ainda que deixou o governo por ter sofrido boicote

O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, se filou ao Podemos, na manhã desta quarta-feira (10). O evento começou por volta das 10h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e foi transmitido pelas redes sociais do Podemos.

A expectativa do partido é que ele concorra à presidência da República nas eleições de 2022. Moro não descartou essa possibilidade em seu discurso.

“Se para tanto, for necessário assumir a liderança nesse projeto, meu nome sempre estará à disposição do povo brasileiro. Não fugirei dessa luta, embora saiba que será difícil. Há outros bons nomes que têm se apresentado para que o País possa escapar dos extremos da mentira, da corrupção e do retrocesso”, afirmou.

O ex-ministro falou sobre a sua saída do governo Bolsonaro e disse que sofreu boicote. 

“O meu desejo era continuar atuando, como ministro, em favor dos brasileiros. Infelizmente, não pude prosseguir no governo. Quando aceitei o cargo, não o fiz por poder ou prestígio. Eu acreditava em uma missão. Queria combater a corrupção, mas, para isso, eu precisada do apoio ao governo e esse apoio me foi negado”, disse Moro.

Moro falou sobre o projeto para o Brasil .

“Precisamos nos unir em torno de um projeto que tenha as seguintes linhas: combater a corrupção como meio de viabilizar as reformas, erradicar a pobreza, diminuir as desigualdades, controle a inflação, preservar a responsabilidade fiscal, fomentar o emprego e o desenvolvimento sustentável, prover serviços de saúde, edução, segurança de qualidade, proteger a família, cultivar as liberdades e o respeito com o próximo e com o diferente. Tudo está conectado. Todos estamos juntos”. 

O ex-ministro terminou o seu discurso falando que vive um recomeço.

“Jamais usarei o Brasil para ganho pessoal. Vocês sabem que podem confiar que eu sempre vou fazer a coisa certa. Ninguém irá roubar o futuro do povo brasileiro. Estou, portanto, recomeçando hoje, à disposição de vocês, por um Brasil justo para todos. Muito obrigado”, finalizou.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM