fbpx
Campanha Governo do Estado Doação de Órgãos
PUBLICIDADE

Mesmo com 100% da frota, gratuidade de idosos e estudantes continua suspensa

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Prefeitura vai atender decisão judicial que obriga a colocar todos os ônibus em operação, mas deve manter bilhetes de gratuidades suspensos

Mesmo com a retomada de 100% das frotas de ônibus após uma determinação judicial, a Prefeitura de Guarulhos pretende manter suspensa a gratuidade para estudantes, idosos e outras categorias que têm direito a não pagar a tarifa de ônibus.

Em nota enviada ao GRU Diário, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Guarulhos afirmou que está priorizando a retomada da frota em 100% para na sequência cuidar da questão das gratuidades, que é bem mais simples por se tratar apenas do desbloqueio dos cartões.

“Nesse caso, o bloqueio do cartão em horário de pico aconteceu para evitar aglomerações nos transportes coletivos. Os idosos tinham direito a dez passagens gratuitas diárias, que foram diminuídas para duas em razão do ir e vir constante. A situação só voltará ao estágio anterior quando houver a disponibilidade da totalidade dos ônibus nas ruas”.

Desde que a pandemia começou, muitas pessoas têm reclamado da falta de ônibus e da lotação que estão disponíveis. Embora faça sentido não retomar a gratuidade dos estudantes, que continuam com as aulas suspensas, alguns idosos reclamam que precisam ir ao trabalho.

A auxiliar de limpeza Fatima Campos Souza, de 61 anos, que trabalha no período da noite na Furp, reclamou que usava a gratuidade para ir ao trabalho, por meio do ônibus 710 – Shopping, no Pimentas. “Fui impedida d usar cartão q é meu direito adquirido certo”, disse.

“Não é só eu a noite tem várias pessoas q tbm estão retornando para casa e o cartão não funciona”, complementou Fatima.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM