Menor foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de homicídio simples
Uma menina, de 12 anos, morreu após bater a cabeça no chão durante uma briga com uma adolescente, de 14 anos. O caso aconteceu na manhã de domingo, 25, em Bonsucesso.
Segundo a Polícia Civil, a menina de 12 anos foi encontrada pelos policiais em cima de um colchão, já sem vida, na casa de uma moradora. O laudo pericial vai apontar a causa da morte.
A adolescente que brigou com a vítima foi encontrada em sua casa. Como havia uma pequena escoriação no queixo, a menor foi levada ao PA Maria Dirce. Em seguida, para a delegacia, acompanhada da mãe.
Testemunhas contaram à polícia que as adolescentes começaram a discutir na rua e caíram no chão, uma puxando o cabelo da outra.
A vítima bateu a cabeça e ficou desacordada. Ela foi carregada para dentro de uma casa e o socorro foi chamado, diz trecho do boletim de ocorrência.
Em seu depoimento, a menor contou ter discutido com a vítima por causa de um amigo em comum, que teria procurado para ficar na casa dele, sendo questionada pela vítima sobre o motivo. As duas se conheciam, mas não eram amigas, “havia uma animosidade entre ambas”.
Ela ainda afirmou estar sob efeito de drogas no momento da briga, e a vítima também, e que não tinha intenção de matá-la e nem força para fazê-lo.
A menor foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de homicídio simples. O caso foi registrado no 7º Distrito Policial (DP) de Guarulhos.