fbpx
PUBLICIDADE

Meia Maratona Internacional de Guarulhos vai reunir 3 mil atletas no domingo

Saidi Makula, Jéssica Soares, Giovani dos Santos e Janet Masai, lançamento da 1ª Meia Maratona de Guarulhos
Fotos: Fabio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Evento conta com 25 corredores de elite e vai interditar 100 vias públicas

A Yescom e a Prefeitura realizaram o evento de lançamento da 1ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos, na manhã desta sexta-feira (15), no Hotel Sables, no Centro. A prova será o maior evento do atletismo da história da cidade e terá 3 mil atletas, sendo 25 deles de elite.

A principal estrela da prova é o brasileiro Giovani dos Santos, seis vezes campeão da Volta Internacional da Pampulha e bicampeão da Meia Maratona de São Paulo. Ele disse que venceu uma prova de 10 quilômetros em Guarulhos no início da carreira, em 2009, e está animado por retornar à cidade.

“Com certeza a expectativa é pela vitória. Eu que venho de vitória em uma competição em Manaus no domingo passado, espero domingo conseguir o lugar mais alto do pódio. Talvez em Paris 2024 eu possa estar representando o Brasil na maratona”, comentou Giovani.

Também devem brigar pelo título da Meia Maratona guarulhense Geílson dos Santos, campeão da Maratona de Porto Alegre, Damião de Souza, terceiro colocado na Maratona de São Paulo, e o tanzaniano Saidi Juma Makula, terceiro colocado na Daegu Marathon, na Coreia do Sul, em 2016.

Entre as mulheres, a disputa deve ficar entre Jéssica Soares, campeã da Maratona de Porto Alegre em 2022 nos 21 km, Andréia Hessel, campeã da Maratona de São Paulo em 2018 e oitava colocada na Corrida de São Silvestre em 2016, Viviane Amorim, quarta na Maratona de São Paulo em 2022, Adriana da Silva, vencedora da Maratona de Buenos Aires, e a queniana Janet Masai, vice-campeã da Maratona de Porto Alegre 2022 e terceira colocada na Volta Internacional da Pampulha 2018.

Além dos 21 km, há inscritos nos 10 km e nos 5 km. Mais de 100 vias públicas ficarão interditadas entre 6h e 10h. A largada será no Bosque Maia. O percurso vai passar pelas avenidas Paulo Faccini, Salgado Filho, Antonio de Souza, Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco e Presidente Tancredo de Almeida Neves.

O prefeito Guti (PSD) confirmou que vai disputar os 10 km e celebrou a realização de um grande evento em Guarulhos, sem a necessidade de investimento público.

“Essa corrida é organizada por quem entende, que já faz a São Silvestre. Vai levar nosso nome a vários lugares do mundo e vai entrar no calendário internacional dos atletas. O nosso ganho é girar a nossa economia local. Os hotéis são mais procurados, assim como os restaurantes”, comentou.

A organização da prova vai distribuir R$ 9 mi em prêmios.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM