O consultor financeiro Márcio Porfírio entrou em contato com a reportagem do GRU Diário para relatar problemas que os moradores do Jardim Adriana têm enfrentado na Rua Maria Vallardi Saraceni, por conta do mato alto nas calçadas e do despejo irregular de entulho.
Segundo o leitor, o mato alto pode atrair pragas urbanas e gerar incidência de picadas de escorpiões. “É importante lembrar que a situação expõe os alunos e pedestres aos riscos de acidentes, pois a calçada é intransitável, e os alunos e transeuntes precisam caminhar pelo asfalto para chegar ou sair das escolas, comércios e igrejas”, disse o morador. Ressalta-se que no início do mandato a pasta responsável pela zeladoria urbana foi a que mais trabalhou. Mas parece que eles pisaram um pouco no freio”, complementou.

Apesar do puxão de orelha na Prefeitura, Porfírio sabe que solução de parte dos problemas no local precisa da colaboração da população. “Temos 22 PEVS espalhados pela cidade. Cada munícipe pode entregar o equivalente a 55 latas de 18 litros, 12 carrinhos de mão ou 20 sacos de 50 litros de entulho ao dia”, explicou.
Outro problema apontado é o fato de a chuva levar tudo para os bueiros e dificultar o escoamento de água, um dos fatores que resultam em enchentes.
Questionada, a Prefeitura disse que “realizará vistoria para programação do serviço na rua Maria Vallardi Saraceni, Jardim Adriana”.