PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Mato alto e entulho prejudicam passagem de pedestres no Jardim Adriana

Entulho e mato alto tomam conta de calçada no Jardim Adriana (Foto: enviada pelo leitor)
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

O consultor financeiro Márcio Porfírio entrou em contato com a reportagem do GRU Diário para relatar problemas que os moradores do Jardim Adriana têm enfrentado na Rua Maria Vallardi Saraceni, por conta do mato alto nas calçadas e do despejo irregular de entulho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o leitor, o mato alto pode atrair pragas urbanas e gerar incidência de picadas de escorpiões. “É importante lembrar que a situação expõe os alunos e pedestres aos riscos de acidentes, pois a calçada é intransitável, e os alunos e transeuntes precisam caminhar pelo asfalto para chegar ou sair das escolas, comércios e igrejas”, disse o morador. Ressalta-se que no início do mandato a pasta responsável pela zeladoria urbana foi a que mais trabalhou. Mas parece que eles pisaram um pouco no freio”, complementou.

Lixo impede que moradores usem a calçada (Foto: Enviada pelo leitor)

Apesar do puxão de orelha na Prefeitura, Porfírio sabe que solução de parte dos problemas no local precisa da colaboração da população. “Temos 22 PEVS espalhados pela cidade. Cada munícipe pode entregar o equivalente a 55 latas de 18 litros, 12 carrinhos de mão ou 20 sacos de 50 litros de entulho ao dia”, explicou.

Outro problema apontado é o fato de a chuva levar tudo para os bueiros e dificultar o escoamento de água, um dos fatores que resultam em enchentes.

Questionada, a Prefeitura disse que “realizará vistoria para programação do serviço na rua Maria Vallardi Saraceni, Jardim Adriana”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE