Apesar de ter sido entregue no mês passado, a escola Escola Antônio Houaiss, no Gopoúva, ainda carece de resolver algumas pendências importantes para funcionar de forma efetiva, conforme relataram os pais de alunos ao GRU Diário.
Na escola, faltam materiais básicos para as atividades das crianças, que utilizam os que são levados pelas professoras. Nem mesmo as lousas foram colocados nas salas. Não há organização.
A escola ainda não possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que comprova que o imóvel segue as medidas de segurança contra incêndio.
“Para ter uma ideia da desorganização, fizeram uma reunião na semana passada da qual não fomos informados”, disse Marcelo Toselli, ressaltando que não há um telefone fixo na escola, apenas celular.

Outro problema apontado pelos pais é o trânsito na rua da escola durante os horários de entrada e de saída. Por ser mão dupla, o local fica caótico.

OUTRO LADO
A Prefeitura afirmou que o material escolar chegará de acordo com a programação estabelecida, ou seja, nesta semana.
A administração pública informou que “considerando que a escola acabou de ser inaugurada, a unidade possui telefone que funciona normalmente. O número está em cartazes por toda escola”.
Sobre tornar a via mão única, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana disse que já foi acionada e estará amanhã no local para verificar a possibilidade de alterações”.
Enfim, sobre o questionamento da falta de AVCB, o órgão informou que a escola está funcionando normalmente em instalações preparadas para oferecer segurança e conforto a alunos, professores e funcionários. “A Prefeitura de Guarulhos informa que o prédio, como exige a legislação, passou por todas as vistorias realizadas pelo Corpo de Bombeiros, não existindo qualquer pendência. O certificado será emitido em breve”.