PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Massami Kishi, fotógrafo mais antigo de Guarulhos, morre aos 95 anos

Massami Kishi, fotógrafo
Foto: Arquivo pessoal
Compartilhe
PUBLICIDADE

Profissional foi o primeiro repórter fotográfico da cidade

O fotógrafo Massami Kishi morreu nesta segunda-feira (19) aos 95 anos. Conhecido como o primeiro repórter fotográfico de Guarulhos, ele nasceu no Japão em 1929 e desembarcou no Brasil aos seis anos. Ele foi enterrado nesta terça-feira (20) no Cemitério São Judas Tadeu, no Picanço.

Massami registra fotos da história de Guarulhos desde a década de 1950. Ele ganhou um prêmio internacional de fotografia no Japão, em 1953. No ano seguinte, se tornou o primeiro repórter fotográfico da cidade ao ser contratado pelo Jornal de Guarulhos. Também produziu imagens para várias instituições, como o Rotary Club.

Em 1978, a Câmara Municipal entregou o Título de Cidadão Guarulhense para Massami. Ele publicou o livro “Guarulhos, Século XX” em 2008. Em 2021, ele recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa de São Paulo, que foi proposta pelo deputado Márcio Nakashima (PDT).

Massami se casou com Luiza Padilha, com quem teve três filhos. Parte das imagens feitas por Massami pode ser encontrada no Arquivo Histórico Municipal, no Macedo.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM