fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Imigrante em busca de refúgio morre no Aeroporto de Guarulhos

refugiados afegãos no Aeroporto de Guarulhos
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Mais de 450 estrangeiros estão acampados no GRU Airport

Um imigrante proveniente de Gana, na África, chegou no Aeroporto Internacional de Guarulhos em busca de refúgio, ficou acampado, passou mal e morreu na última semana. A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça.

O ganês chegou em Guarulhos em 8 de agosto, passou mal em 11 de agosto e foi atendido no posto médico do aeroporto. Em seguida, foi encaminhado ao HGG (Hospital Geral de Guarulhos), no Parque Cecap. Ele morreu dois dias depois.

De acordo com a Polícia Federal, ele estava em área restrita em razão de não possuir os documentos necessários para ingresso no país. O Itamaraty tenta localizar familiares do homem.

Até esta terça-feira (20), 466 imigrantes estavam retidos no Aeroporto de Guarulhos, acampados em área restrita e em condições inadequadas. A Defensoria Pública da União informou que não há estrutura adequada para prestar assistência durante o período de espera, como alimentação regular, proteção contra o frio e hospedagem.

A Prefeitura de Guarulhos já solicitou ao Governo Federal o reconhecimento como cidade fronteiriça para prestar melhor atendimento aos refugiados, mas não teve o pedido atendido.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM