fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcha contra a violência doméstica em Guarulhos é adiada para outubro

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Nova concentração vai ocorrer no Calçadão da Dom Pedro

A marcha intitulada “Caminhada Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, que deveria acontecer no dia 23 deste mês, foi adiada para o dia 16 de outubro, às 15h, no Calçadão da Dom Pedro, no Centro.

O adiamento ocorreu por conta da falta de liberação da rua para a data anterior pela Prefeitura de Guarulhos. De acordo com os organizadores, a participação no evento está aberta a todos. A expectativa é que pelo menos 50 pessoas participem.

“O objetivo é alertar as autoridades sobre o número crescentes de mulheres assassinadas vitimas dos seus próprios companheiros”, disse Mauri Ribeiro da Silva. Ele e o professor Marcelo Roberto Agea Sá são os organizadores do evento.

De acordo com as informações apresentadas no Mapa da Violência Doméstica 2019, em 2018 foram registrados 102 homicídios de mulheres e, em 2019, 80. Entre os crimes mais cometidos contra mulheres na cidade em 2019 estão ameaçar, aliciar, assediar, instigar ou constranger, com 3.101 casos registrados.

O Pimentas foi a região com maior registros de crime do tipo: 930 boletins foram feitos envolvendo lesão corporal, ameaças, homicídios, estupros, violação de domicílio e outros crimes contra a dignidade humana. Os bairros Bonsucesso e Cumbica apareceram em segundo e terceiro lugar, ambos com 560 ocorrências cada.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM