fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Manutenção da Sabesp pode interromper fornecimento de água em quase 50 bairros

Foto: Divulgação/Sabesp
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Instalação de válvula nesta terça-feira (20) pode afetar cerca de 65 mil ligações de água

A Sabesp realiza na tarde desta terça-feira, (20), uma manutenção no sistema de abastecimento de Guarulhos, visando ampliar a eficiência operacional com a instalação de uma válvula para melhoria do controle do sistema. Por causa dos serviços, o fornecimento de água em parte do município pode sofrer interrupções a partir da tarde de hoje. A normalização do abastecimento está prevista para ocorrer, gradativamente, no decorrer da madrugada de quarta-feira (21).

A intervenção terá início às 12 horas desta terça-feira (20) e tem previsão de conclusão às 21 horas do mesmo dia, o que pode afetar o abastecimento de água de aproximadamente 65 mil ligações. A Sabesp orienta à população o uso consciente da água armazenada nos reservatórios residenciais até a conclusão do serviço e a recuperação completa do fornecimento.

Imóveis com caixa-d’água obrigatória e com reservação para ao menos 24 horas, como determina o decreto estadual 12.342/78, sentirão com menor intensidade a alteração no fornecimento. A Sabesp está à disposição para esclarecimentos ou atendimentos emergenciais pelos telefones 195 e 0800 055 0195 (ligações gratuitas).

A Companhia lamenta os transtornos e reforça a orientação para uso consciente da água em toda a área abrangida, visando reduzir o prazo para recuperação do sistema. Esclarece ainda que a manutenção está sendo comunicada por meio de SMS a consumidores com cadastro atualizado, por comunicado à imprensa, pelas redes sociais da Companhia e carros de som.

A Sabesp segue à disposição para esclarecimentos ou atendimentos emergenciais pelos telefones 195 e 0800 055 0195 (ligações gratuitas).

Confira os bairros que podem ser afetados

Cidade Parque Brasília, Cidade Tupinambá, Conjunto Marcos Freire, Granja Eliana, Jardim Albertina, Jardim Angelica, Jardim Angelica I, Jardim Angelica II, Jardim Aruja, Jardim Bela Vista, Jardim Carvalho, Jardim Centenário, Jardim Cumbica, Jardim dos Olivas, Jardim dos Pimentas, Jardim Guaracy, Jardim Izildinha, Jardim Jacy, Jardim Leblon, Jardim Maria Alice, Jardim Maria de Lourdes, Jardim Maria Dirce, Jardim Maria do Carmo, Jardim Monte Alegre, Jardim Normandia, Jardim Nova Alice, Jardim Nova Canaã, Jardim Nova Cidade, Jardim Regina, Jardim Rodolpho, Jardim Sandra, Jardim Santa Maria, Jardim Silvestre, Parque das Nações, Parque dos Pinheiros, Parque industrial Cumbica, Parque Industrial Harami, Parque Jurema, Parque Maria Helena, Parque São Miguel, Parque Stella, Pimentas, Recanto do Sol, Sítio São Francisco, Vila Bernardino, Vila Branca, Vila Dinamarca, Vila Maria de Lourdes e Vila Real.

Veja algumas dicas de uso consciente:

  • 1. Tome banhos mais curtos;
  • 2. Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;
  • 3. Deixe para lavar o carro em outra data – e evite usar a mangueira, prefira um balde com água;
  • 4. Lave calçada ou quintal em outro dia e lembre-se de usar vassoura e balde com água, não a mangueira;
  • 5. Dê preferência para lavar a roupa e a louça em outro dia ou use a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima;
  • 6. Antes de lavar a louça, retire o excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar;
  • 7. Não dê descarga à toa e não utilize o sanitário como lixeira. Em apenas seis segundos de válvula acionada vão embora cerca de 12 litros de água;
  • 8. Não use água corrente para descongelar alimentos.

Mais informações neste link.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM