PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Mais de 80% dos pacientes de Covid-19 do hospital de campanha são curados

3C-GRU
Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Aproximadamente 83% de todos os pacientes contaminados pelo novo coronavírus (covid-19), que passaram pelo Centro de Combate ao Coronavírus (3C-GRU), no Cecap, estão curados, conforme informado pelo prefeito Guti (PSD) durante live realizada neste domingo, 10.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a doutora Liliana, uma das responsáveis pelo hospital, alcançar este número foi possível graças à dedicação de todos os envolvidos no processo e ao atendimento de todas as necessidades dos profissionais, como equipamentos de segurança e medicamentos para atender os pacientes.

O mais duro, porém, segundo a médica, é lidar com a distância dos familiares e com a perda de vidas de pacientes. “Esta questão de você estar em isolamento das pessoas que ama, não podendo voltar com tranquilidade para casa porque você pode levar uma contaminação por mais cuidado que você tenha. esta realmente é uma emoção muito grande que deixa o trabalho mais pesado.”

Durante a live, não foi informado o total de pacientes que ficaram internados no local, que realiza mais de 300 atendimentos diários.

No dia de hoje, o hospital tem 30 pessoas internadas, das quais sete estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além do registro de um óbito e de uma alta, com possibilidade de uma segunda alta no decorrer da tarde.

A cidade já registra 127 mortes por Covid-19 e mais de mil casos confirmados.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE