fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lula se encontra com idosos e afirma que irá recriar o Ministério da Previdência 

Foto: Ricardo Stuckert
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Ex-presidente ainda falou sobre o fortalecimento do SUS para garantir atendimento gratuito de especialidades

Durante encontro com representantes de movimentos e associações de idosos e aposentado, nesta quinta-feira (22), o ex-presidente Lula afirmou que recriará o Ministério da Previdência.

“Vamos recriar o Ministério da Previdência Social. A Previdência pode ser muito melhor se ela for humanizada e se ela aproveitar o que nós temos de mundo digital para poder modernizar a nossa atuação da Previdência”, disse Lula.

O petista ainda falou sobre o fortalecimento do SUS é indispensável para garantir atendimento gratuito de especialidades a idosos

“E isso tem que ser gratuito para o companheiro que está aposentado. Da mesma forma que você criou médico de saúde, que as pessoas visitam as casas, o fisioterapeuta ir gratuitamente, ou pela prefeitura ou pelo SUS, na casa das pessoas, fazer treinamento e exercitar as pessoas. Porque se a gente ficar parado a gente fica atrofiado. A gente fica inútil. Da mesma forma, nós vamos ter, que é uma profissão que está surgindo com força, que é a de cuidadores. Nós vamos ter que formar muita gente, e nós temos que transformar isso em um serviço público”, afirmou.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM