PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Linha chilena rompe cabo de alta tensão e deixa Vila Barros sem energia

Foto: Divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Cabo de alta tensão chegou a derreter parte do cimento da rua quando caiu

Um cabo de alta tensão rompeu por causa de uma linha de pipa na esquina das ruas São Miguel dos Campos e Iruá, na Vila Barros, no início da noite de quinta-feira, 4 e deixou a região por duas horas sem energia (das 18h às 20h), que foi religada pelos funcionários da EDP.


Menores de idade empinavam pipas naquele horário quando uma delas (com linha chilena) acabou se enroscando no poste e rompeu o cabo. O fio caiu sobre a calçada e chegou a derreter uma parte do cimento.

Em nota, a Prefeitura afirmou que “por motivos como esse tem intensificado a fiscalização sobre o uso de linhas com cerol e linha chilena, que coloca em risco a vida tanto dos que soltam a pipa quanto das demais pessoas próximas”.

De acordo com a administração municipal, o acidente poderia ter consequências graves não fosse a intervenção rápida dos agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Guarulhos. Eles foram os primeiros a chegar ao local da ocorrência e cercaram a área, impedindo a passagem de veículos e pedestres.

Os bombeiros também foram acionados para ajudar no isolamento do local. A região ficou por duas horas sem energia elétrica (das 18h às 20h), que foi religada pelos funcionários da EDP.

É importante frisar que a chamada linha chilena chega a cortar quatro vezes mais do que a linha com cerol. Ela é feita a partir de quartzo moído e óxido de alumínio. A utilização desse tipo de linha, bem como a de cerol, tem sido alvo da Operação “Vem Buscar” da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, que desde o dia 22 de maio já retirou das ruas centenas de itens proibidos utilizados para empinar pipa.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM