PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

GCM fecha fábrica clandestina de linha chilena na Vila Paulista

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Seis pessoas foram presas em operação “Vem Buscar” da Guarda Civil Municipal

A Guarda Civil Municipal prendeu seis pessoas e fechou uma fábrica clandestina de linhas chilenas na Rua Donato Del Cazale, na Vila Paulista, na quinta-feira, 4, em mais uma operação da ação “Vem Buscar”, que fiscaliza o uso de materiais proibidos por quem empina pipa na cidade.


A GCM chegou ao local após uma denúncia anônima, que informou que no imóvel funcionava uma distribuidora de linha chilena com entrega do produto para diversas cidades.

Linhas, produtos químicos e maquinários foram apreendidos no local

Quatro funcionários, o proprietário e o motorista que realizava a entrega de maquinários foram conduzidos ao 5° Distrito Policial, no Gopoúva, onde foram presos.

Eles vão responder por “vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo”, com base no Art. 7.º da lei 8137/90.

Foram apreendidas linhas, maquinários e produtos químicos utilizados para produção do cortante.

Fábrica fazia distribuição do produto ilegal em diversas cidades

Além de oferecer até risco de morte para quem é atingido por quem usa linha chilena, empinar pipa em Guarulhos também se tornou um grande problema por conta da quarentena, já que muitas pessoas desrespeitam o isolamento social simplesmente para empinar pipa.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM