Clima ficou tenso na Câmara Municipal
Antes da votação do projeto da instituição da taxa do lixo, os ânimos se acirraram no início da sessão da Câmara Municipal nesta quarta-feira (15). O líder da Oposição, vereador Rômulo Ornelas (PT), reclamou do prefeito Guti (PSD) ter criticado o Partido dos Trabalhadores na retomada das obras de creche no Parque Cecap nesta semana.
Ornelas chamou Guti de “canalha” e “moleque”, rebateu que falta distribuição de leite na rede municipal de ensino e afirmou que as “crianças na periferia estão passando fome”. O vereador Maurício Brinquinho (PT) também criticou Guti pelo fechamento da Proguaru.
A fala de Ornelas foi fortemente rebatida pelos vereadores da base governista. O vice-líder do Governo, vereador Geraldo Celestino (PSC), disse que nunca viu um vereador tão “destemperado” com Ornelas. “O prefeito está fazendo um grande trabalho. Guarulhos era o segundo em arrecadação antes do PT. O PT entregou a cidade em quarto ou quinto lugar. Foi uma má administração. É preciso respeito.”
O vereador Jorginho Mota (PTC) reclamou que Ornelas não respeitou os demais vereadores. “Fala do seu prefeito (Sebastião Almeida) que deixou a cidade quebrada com uma dívida de R$ 7,4 bilhões.”