fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leitor questiona: “Queria saber se estes candidatos vão vir limpar essa sujeira?”

Santinhos - Jardim Tranqulidade
Foto: Reprodução/enviada pelo leitor
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Candidatos insistem em crime eleitoral e derramam santinhos em frente aos locais de votação

Um leitor enviou um vídeo de um derramamento de santinhos em frente à escola Jair Miranda, no Jardim Tranquilidade, na manhã deste domingo (2).

“Olha a situação aqui ó. Um monte de santinhos todos jogados aqui. Eu queria saber se depois se esses candidatos que estão aqui [nos santinhos], vão vir limpar essa sujeira que está aqui na rua”, afirmou o leitor.

A distribuição de material gráfico de campanha, como os famosos santinhos, é permitida até às 22h do dia anterior ao pleito, assim como caminhada, carreata ou passeata, acompanhadas ou não por carro de som, como define a Lei nº 9.504/1997, art. 39, §§ 9º e 11. Muitos políticos, porém, insistem na prática.

Além do leitor, o diretor do Ciesp de Guarulhos, Maurício Colin, também publicou em suas redes sociais um vídeo no qual critica o mesmo problema, desta vez em uma escola de Cumbica.

Já o prefeito Guti (PSD), após seu voto na UNG, no Centro, também criticou o derramamento de santinhos e pediu para que os guarulhenses não votassem nos “porcalhões” que cometem este crime eleitoral.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM