fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com filas maiores e sujeira nas ruas, 928 mil guarulhenses votam neste domingo

Sujeira na frente da FIG x santinhos
Foto: Eurico Cruz
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Porcalhões jogam santinhos próximos aos locais de votação

O clima nas eleições deste domingo (2) é de tranquilidade em Guarulhos. O problema, que novamente se repete, é a sujeira por conta de santinhos jogados por apoiadores de candidatos nas ruas e locais próximos dos locais de votação. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 928 mil guarulhenses estão aptos a participar do pleito.

Há relatos de aumento de filas em algumas sessões eleitorais por conta de falhas na biometria. Contudo, isso não impede os eleitores de exercerem seu direito de voto. Há também ocorrência de boca de urna, mas em número inferior ao registrado em 2020, que era uma eleição municipal.

Na FIG/Unimesp, na Vila Rosália, que possui cerca de 10 mil eleitores, as ruas ficaram repletas de santinhos. A situação é a mesma da Escola Estadual Maria Leoni, no Jardim Pinhal, e da Escola Estadual Juvenal Ramos Barbosa, no Rosa de França.

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), reclamou da sujeira na cidade e orientou a intensificação dos trabalhos de limpeza.

“Infelizmente tem vários porcalhões que jogaram muito material na frente das escolas. É prejudical para a limpeza urbana e pessoas podem se machucar. Esse é o tipo de pessoa que tem que evitar, porque não faz bem para nada. Temos mais de 2 mil pessoas, juntando as diferentes forças e esferas, para fiscalizar crimes eleitorais”, disse.

O presidente da OAB Guarulhos, Abner Vidal, afirmou que a entidade realizou diligências em mais de 100 escolas neste domingo e constatou ruas sujas, mas uma votação tranquila. Ele reconheceu um crescimento das filas em relação a outras eleições.

“Essa demora é por causa da implementação da biometria e o grande volume de pessoas indo às urnas. Devemos observar um nível de abstenção menor do que em 2018”, opinou.

(Com informações de Eurico Cruz)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM