O roubo ocorreu na tarde desta segunda-feira (27) na agência da Rua Porto Velho
Os suspeitos de assaltar a agência da Caixa Econômica Federal, na tarde desta segunda-feira (27), na Rua Porto Velho, no Jardim Cumbica, podem ter roubado cerca de R$ 80 mil, afirma a Polícia Civil. Foram levadas ainda as armas de dois vigilantes do banco.
A investigação aponta que ao menos três pessoas participaram do crime. Os suspeitos conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia.
O caso foi divulgado pelo “Cumbica e Região” e confirmado pelo GRU Diário. A página afirma que os ladrões se esconderam no telhado da agência antes de entrarem no local.
A agência precisou ser fechada para realização de perícia e avaliação dos danos sofridos, de acordo com a Caixa Econômica Federal. A data de reabertura será definida.
Em nota enviada ao GRU Diário, a Caixa afirmou que “coopera integralmente com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança pública nas investigações e operações de combate à crimes na instituição”.
O banco não confirma o valor roubado. Ainda segundo a nota, “todas as informações sobre eventos criminosos em suas unidades são consideradas sigilosas e repassadas exclusivamente às autoridades competentes.”
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo disse que o representante do banco se comprometeu a ceder as imagens da ação no banco para auxiliar nas investigações. O caso foi registrado como roubo a banco no 8º DP de Guarulhos.
A Polícia Federal afirma ter sido comunicada sobre o roubo e realizou perícia, e que o caso será apurado.
Matéria atualizada em 29/11/23, às 11h59, para acrescentar a resposta da Polícia Federal.