Deic assumiu as investigações e identificou dois criminosos
O Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) assumiu a investigação do roubo a joalheria Vivaras, no Internacional Shopping Guarulhos, na noite de quinta-feira (28). A polícia já identificou que a quadrilha é a mesma que efetuou assaltos semelhantes nos shoppings Ibirapuera e Pátio Paulista, em São Paulo, além de outro empreendimento em Campinas. A informação é do Brasil Urgente, da Band.
Pelo menos dois criminosos foram identificados, graças às digitais deixadas em um Ford Ka abandonado há 800 metros do estabelecimento, após o assalto.
Pelo menos quatro ladrões, fortemente armados, invadiram a loja, fizeram reféns e fugiram. Não houve troca de tiros, mas houve pânico durante a ação dos assaltantes.
O Ford Ka utilizado pelos assaltantes era produto de roubo e estava com a placa adulterada. Outro carro garantiu a fuga dos criminosos com quatro malas de joias. A polícia ainda investiga se há participação de outros envolvidos no crime e busca prender os suspeitos.
Em nota ao GRU Diário, a Secretaria da Segurança do Estado de São Paulo (SSP) afirma que “o caso segue em investigação pelo 5° DP de Guarulhos. A equipe da unidade identificou dois dos suspeitos pelo roubo e já representou à Justiça por suas prisões. Diligências prosseguem visando a localização dos demais envolvidos”.