Palestra “Quando a Realidade Brasileira Supera a Ficção: Páginas de Jornalismo que Humanizam”, começa às 16h
Quando a Realidade Brasileira Supera a Ficção: Páginas de Jornalismo que Humanizam é o tema da palestra de Karla Maria, jornalista e escritora que recebe o público neste sábado (12), às 16h, na 2ª Bienal do Livro de Guarulhos, no Internacional Eventos.
A jornalista tem 16 anos de carreira com reportagens sobre direitos sociais e questões religiosas. A partir de sua experiência profissional e de seus três livros publicados que ela trará a reflexão sobre a realidade que atravessamos no Brasil. Realidades que superam as mentes mais criativas, segundo a jornalista.
“Quero convidar as pessoas a lerem livros e observarem que eles são também ferramentas de formação e compartilhamento de realidades duras e esquecidas em nosso país, e mais, como eles podem nos sensibilizar para o exercício da cidadania, em busca de uma vida com dignidade em nosso país”, disse.
A jornalista é autora dos livros Mulheres Extraordinárias, de 2017, Irmã Dulce, a Santa Brasileira que Fez dos Pobres sua Vida, de 2019, e O Peso do Jumbo, Histórias de uma Repórter de Dentro e Fora do Cárcere, de 2020, todos publicados pela Paulus Editora. Já recebeu diversos prêmios jornalísticos e literários, entre eles o Prêmio Guarulhos de Literatura nos anos de 2017 e 2020.
Neste mês Karla completa dois anos como membro da Academia Guarulhense de Letras (AGL), ocupando a cadeira 8, cujo patrono é o também jornalista Castelo Hanssen. Estão aí bons motivos para acompanhar a palestra da jornalista na 2ª Bienal do Livro de Guarulhos. A entrada e o estacionamento são gratuitos. Os livros de Karla Maria estão sendo vendidos com 20% de desconto nesta Bienal no estande da Paulus Editora.
A autora
Karla Maria é jornalista, escritora e paulistana, mas é em Guarulhos que vive há oito anos. É também nesta cidade que ocupa a cadeira número 8 da Academia Guarulhense de Letras. Especializada em produção editorial e em coberturas sobre direitos humanos, Karla é autora de três livros-reportagem que, a sua maneira, carregada de rigor ético e compromisso social, apresenta o bom e humano jornalismo.
Atualmente é jornalista independente e escreve reportagens para diversos veículos, colabora com a TV Univesp e está em fase de pesquisa para sua próxima obra literária.
Serviço
Palestra: Quando a Realidade Brasileira Supera a Ficção: Páginas de Jornalismo que Humanizam
Data e horário: 12 de agosto, às 16h, no Auditório Lilás.
A 2ª Bienal do Livro de Guarulhos que acontece no Internacional Eventos, na avenida João Cavalari, 133, na Vila Hermínia. A entrada é gratuita.
Para mais informações acesse as redes sociais da autora @KarlaMariaBRA ou da Bienal.