fbpx
PUBLICIDADE

Karla Maria é indicada pela 3ª vez ao Prêmio Dom Helder Câmara de Imprensa da CNBB

Foto: Luciney Martins
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Jornalista guarulhense é autora de três livros-reportagem

A jornalista e escritora Karla Maria foi indicada pela terceira vez a finalista do Prêmio Dom Helder Câmara de Imprensa, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Nas outras duas indicações, em 2012 e 2017, a jornalista foi premiada na categoria Revista com reportagens sobre direitos humanos indígenas e de impactados pela exploração de minério de ferro na Serra dos Carajás.

Nesta 43ª edição do prêmio da CNBB, a jornalista é finalista na categoria Jornal com a série de reportagens A luta da população em situação de rua pela sobrevivência em tempos de pandemia, série publicada no jornal O Trecheiro, um jornal feito com e para a população em situação de rua há cerca de 30 anos.

Karla disputará a final com reportagens publicadas em grandes e tradicionais jornais da imprensa brasileira: Diário do Nordeste, com a reportagem Entre o dever e o crime, do jornalista Carlos Eduardo Pereira Freitas, e O Estado de S. Paulo com o trabalho O que é preciso mudar para tornar as cidades mais sustentáveis, da jornalista Priscila Silveira Mengue.

Além dos prêmios de jornalismo, Karla vem se destacando no mundo literário. Autora de três livros-reportagem publicados pela Paulus Editora, a jornalista já recebeu outros três prêmios literários. Seus livros, como não poderia deixar de ser, tratam dos direitos humanos de mulheres, encarcerados e da primeira santa nascida em solo brasileiro, Santa Dulce.

Para conhecer mais o trabalho desta jornalista e escritora siga-a nas redes sociais @KarlaMariaBRA. Seus livros podem ser encontrados nos sites e livrarias da Paulus Editora – www.paulus.com.br.

Livros publicados

Prêmios

  • Guarulhos de Literatura – 2020, categoria Escritora do Ano
  • Guarulhos de Literatura 2020, categoria Livro do Ano
  • Guarulhos de Literatura – 2017, categoria Escritora Revelação
  • Dom Helder Câmara de Imprensa da CNBB – 2017
  • Sebrae de Jornalismo – 2012, etapa paulista categoria webjornalismo
  • Dom Helder Câmara de Imprensa da CNBB – 2012

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM