fbpx
PUBLICIDADE

Escola Brasil Ratimbum agora é Antes de Crescer e foca na educação construtivista

Antes de Crescer
Foto: divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Com mais de 20 anos de tradição na Vila Galvão, escola muda gestão e traz adaptações no método pedagógico

A então escola de educação infantil nomeada de Brasil Ratimbum, situada na região do Vila Galvão, nasceu há mais de 20 anos com o desejo de educar com amor, seguindo durante anos com projetos pedagógicos a favor do desenvolvimento infantil e do acolhimento familiar.

Com o passar dos anos se constituiu como uma instituição respeitada, acarinhada pelo bairro e arredores, sempre de portas abertas às famílias, sendo um ambiente seguro, saudável, aconchegante e acolhedor para os alunos e pais.

No primeiro semestre deste 2021, a instituição passou por uma mudança de gestão e agora leva o nome de Escola de Educação Infantil Antes de Crescer e conta com Carla Palácio Correa, que é pedagoga coach infantil e orientadora parental à frente da gestão da escola.

A mudança trouxe novas características para a educação infantil, aperfeiçoamentos do trabalho que já era desenvolvido e agora adaptado ao projeto pedagógico da educação construtivista.

O projeto aplicado na escola Antes de Crescer acredita na linguagem positiva e na valorização da criança na sua essência como aprendiz da vida. Estimulando e apoiando no seu desenvolvimento cognitivo, motor e emocional, traz alegria e leveza para o aprendizado diário.

“São tantos os ‘nutrientes’ emocionais, pedagógicos e motores que os nossos pequenos podem receber para crescerem mais fortes e capacitados em todos os sentidos. Quanta coisa boa podemos entregar a eles antes de crescerem: experiências diversas, afeto infinito, respeito, tempo de qualidade, memórias afetivas, o brincar que é a linguagem verdadeira da infância, apoio pedagógico, apoio para as competências socioemocionais, higiene, alimentação de qualidade e assistida são alguns dos princípios da nossa escola”, reforça a proprietária Carla.

A linha pedagógica construtivista acredita que o conhecimento não deve ser passado pronto do professor para o aluno. Por esse fato, a escola que escolhe esse modelo, estimula a criança ou jovem a aprender a partir de suas experiências. Através de discussões, interação em grupos sociais, formulação de hipóteses e múltiplas situações o aluno compreende novos pontos de vista e adquiri os conhecimentos necessários. Os erros são o trampolim para o aprendizado e não uma falha.

A sala de aula, neste modelo, conta com poucos alunos e a relação do professor com o estudante é mais próxima. As crianças expõem suas opiniões, as diferentes visões, enriquecendo todo o grupo. Assim como no construtivismo, as turmas são divididas em ciclos e não em séries e o professor não possui papel central, sendo passado para o aluno o papel de personagem principal. Neste método, não se aplicam provas, ficando a critério de cada escola.

Cabe ressaltar que a nova gestão manteve e prioriza toda a equipe e professores, reforçando o cuidado e acolhimento da escola com seus alunos, que já possuem relacionamento e afinidade com os colaboradores.

A escola recebe bebês a partir de 4 meses de idade até crianças com 6 anos. O endereço é Avenida Thomé de Souza, 352 – Jardim Vila Galvão, Guarulhos.

Para saber mais, acesse www.antesdecrescer.com.br ou entre em contato pelos telefones (110 2455-4731 ou WhatsApp (11) 9.3385-8540.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM