PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Justiça Eleitoral autoriza campanha de Pietá ter acesso a pesquisa Ibope que põe Guti na liderança

Foto: Divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Petistas acusam Ibope de fake news

A campanha de Elói Pietá (PT) acusa as pesquisas Ibope/Sincomerciários e Real Time Big Data/Record TV, divulgadas ontem (26), de manipular os resultados para favorecer o prefeito Guti (PSD). A Justiça Eleitoral acatou nesta sexta-feira (27) pedido da coligação para verificar dados das sondagens.


As duas pesquisas apontam vitória de Guti contra Pietá. O Ibope traz vantagem de 56% a 44% para o prefeito, enquanto a Real Time registra 57% a 43%. Também ontem, o PT divulgou levantamento do Instituto Govnet/Opinião que mostra 56% a 44% para o ex-prefeito, contra a atual gestão.

A decisão autoriza “o acesso ao sistema interno de controle, à verificação e à fiscalização da coleta de dados” dos dois levantamentos, além das “informações referentes à identificação dos entrevistadores e, por meio de escolha livre e aleatória de planilhas individuais, mapas e equivalentes, bem como ao relatório final e ao modelo de questionário aplicado, sempre preservando a identidade dos entrevistados”.

A Justiça Eleitoral concedeu ainda direito para que a campanha possa ir “à sede ou filial das empresas para o exame aleatório das planilhas”.

A pesquisa Ibope foi registrada sob o número SP-07197/2020 e a da Real Time Big Data, sob o número SP-09291/2020.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM