PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Justiça define prisão preventiva de motorista de carro de luxo que matou garçom em Guarulhos

Gaza-e-veículo-utilizado-em-acidente
Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE

Influenciador Erik Rodrigo Batista, conhecido como Gaza, vai responder por homicídio com dolo eventual

A Justiça de São Paulo converteu a prisão em flagrante de Erik Rodrigo Batista, conhecido como Gaza, em preventiva, à pedido da Polícia Civil. Com isso, o influenciador segue preso por conta da morte do garçom Cristiano Almeida da Cruz, 38 anos, na madrugada da última sexta-feira (11), na avenida Tiradentes, no Centro de Guarulhos. Erik dirigia um carro de luxo, com sinais de embriaguez, atropelou a vítima e fugiu sem prestar socorro.

Cristiano deixa mulher e cinco filhos. Erik vai responder por homicídio com dolo eventual — quando se assume o risco de provocar a morte, embriaguez ao volante e omissão de socorro.

De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, Erik confessou que ingeriu oito garrafas de bebidas alcoólicas. Contudo, a versão não é oficial. O advogado dele, Leonardo Augusto Barbosa de Camargo, afirma que a fala foi apenas uma interpretação dos PMs.

Câmeras de segurança mostraram o momento do acidente, em que o Audi Q3, dirigido por Erik, em alta velocidade, atinge Cristiano, que estava na calçada. Ele tinha saído de um trabalho e estava ao caminho de outro.

Em nota, os advogados de Erik disseram que ele e seus familiares estão “profundamente abalados e sensibilizados” pela morte de Cristiano. Eles disseram também que não se deve fazer “antecipação de juízo de valor”.

“Neste momento de extrema consternação e dor, conclamamos à imprensa, à sociedade em geral e aos profissionais do Direito que atuem com absoluta prudência, respeito e sensibilidade, evitando-se conclusões precipitadas e zelando pela serenidade necessária para a apuração justa e integral dos fatos”, afirmaram os advogados Leonardo Ferrari, Leonardo Camargo e Rodrigo Cunha.

O canal do Instagram “Café com Gaza” foi excluído na sexta-feira, no mesmo dia do acidente.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM