PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Justiça de Guarulhos condena traficante de animais a 11 anos de prisão

Foto: Reprodução/redes sociais
Compartilhe
PUBLICIDADE

Biopirata tentou embarcar com mais de 100 animais em janeiro 

A 1ª Vara Federal de Guarulhos condenou a 11 anos o veterinário russo Kirill Sergeevich Kravchenko, de 36 anos, por tráfico internacional de animais silvestres. A sentença saiu no dia 3 de dezembro. As informações são de O Globo.

O traficante é considerado um dos maiores biopiratas do mundo. O termo se refere à prática de exploração, manipulação, exportação ou comercialização internacional de animais silvestres.

“O acusado é veterinário e se valeu de seu conhecimento na biologia, com grande conhecimento sobre os biomas de muitos países, experiência na captura de espécies e comércio ilegal. Tudo isso foi bem detalhado nas Informações técnicas e laudos periciais”, diz trecho da sentença.

Em janeiro deste ano, Kirill tentou embarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, com mais de 100 animais vivos que estavam em malas e até garrafas de água

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM