PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jovem de Guarulhos vai fazer pós-graduação na Espanha

Foto: Divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Aluna alcançou fluência no espanhol após dois anos de curso

A editora de vídeos Beatriz Raposo, 23 anos, vai viajar em agosto para uma experiência especial. Ela vai cursar a pós-graduação de “Roteiro de Cinema e TV”, na Escola de Cinema de Barcelona, na Espanha.

Moradora de Guarulhos, Beatriz estudou espanhol por dois anos do Centro Britânico, no Centro, conseguiu alcançar a fluência no idioma e passou na prova do Siele (órgão de certificação internacional do espanhol) – o exame era fundamental para que ela conseguisse uma vaga na pós-graduação.

Além da Siele, a jovem também enviou o currículo escolar, carta de apresentação e um roteiro. “Eu sempre quis estudar fora e o espanhol é a minha paixão”, comentou.

Beatriz gosta do idioma. Na adolescência, adorava a novela mexicana Rebelde, além das músicas da banda RBD. Ela aprendeu espanhol na escola e, quando foi para a faculdade, passou a estudar sozinha. “Sempre curti assistir séries com os áudios originais, sem legenda, como La Casa de Papel, Elite e Valeria”, disse.

Com o sonho de estudar fora do país, Beatriz decidiu procurar um curso de espanhol para aprofundar seus conhecimentos e se matriculou no Centro Britânico. Após um teste de nível, ela foi direcionada para o avançado e fez aulas Vips durante dois anos.

A jovem destaca que a escola de idiomas foi fundamental para que ela realizasse o seu sonho. “Estudar sozinha era abstrato. Com professor é mais fácil porque sabemos qual é o melhor método para estudar. A professora estava sempre disposta a ajudar nos exercícios, passava trabalhos diferentes, além do livro. Foi muito bacana”, comentou.

O Centro Britânico fica na avenida Salgado Filho, 1.443, no Centro de Guarulhos. Telefone: (11) 94081-3534/98869-9666.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE