Funcionários do Aeroporto Internacional de Guarulhos podem completar a imunização na próxima semana
Os trabalhadores do Aeroporto Internacional de Guarulhos podem procurar qualquer uma das 68 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade a partir da próxima segunda-feira (16), para tomar a segunda dose contra a covid-19.
A orientação da Secretaria de Saúde é para que eles procurem o posto mais perto de sua residência, ainda que o cartão de vacinação esteja com a indicação da UBS Cecap, a fim de que esta unidade fique referenciada para o atendimento dos aeroportuários que trabalham na cidade, mas residem fora do município.
A pedido do prefeito Guti (PSD), o Aeroporto de Guarulhos foi o primeiro espaço aéreo do País a imunizar os seus trabalhadores em maio passado. Ao todo, foram cerca de 27 mil aeroportuários vacinados. Somando com os demais públicos que devem receber a segunda dose contra a covid-19 a partir da próxima semana, chega a 65 mil pessoas o público que deve retornar às UBS do município nos próximos dias, para completar seu esquema vacinal.
A recomendação a quem vai receber a segunda dose é para comparecer às unidades de saúde na data indicada no cartão de vacinação, documento que também deve ser apresentado no momento da imunização, além de um documento com foto.